Na tarde do dia 4 de maio, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) recebeu a visita do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), General de Brigada Carlos Vinícius Teixeira de Vasconcellos, e sua comitiva, que teve por finalidade verificar o aprestamento do Pelotão FORSUL da subunidade e realizar a primeira inspeção logística do corrente ano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após a recepção pela Guarda do Quartel, o General Vinicius e sua comitiva participaram de uma formatura, onde estavam dispostos o Estado-Maior, a Seção Comando, o Pelotão FORSUL e o grupamento de soldados do efetivo variável da Organização Militar (OM). Ao fazer uso da palavra, o Comandante da 3ª Bda C Mec externou sua satisfação em retornar à 2ª Bateria e reforçou a importância do período de instrução básica do soldado recruta, do autoaperfeiçoamento do efetivo profissional, do nível de prontidão do Pelotão FORSUL e das medidas de segurança em todos os escalões.

Ao término da solenidade, no Salão de Honras da subunidade, foi realizada a protocolar apresentação de oficiais, oportunidade em que o Oficial General frisou suas diretrizes para o ano de 2022. Em seguida, o General Vinicius, acompanhado do Chefe da Seção de Operações e da Seção de Logística daquela Grande Unidade, inspecionaram o apronto individual e coletivo do Pelotão FORSUL, bem como a situação das viaturas existentes na OM, a fim de levantar as necessidades e potencialidades da 2ª Bateria.

Insp Cmt 3a Bda 8 Insp Cmt 3a Bda 9 Insp Cmt 3a Bda 7 Insp Cmt 3a Bda 5

Crédito das Fotos: Cb DOUGLAS – Aux Seç Com Soc 2ª Bia AAAe

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).