blank

Google News

Na tarde do dia 4 de maio, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) recebeu a visita do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), General de Brigada Carlos Vinícius Teixeira de Vasconcellos, e sua comitiva, que teve por finalidade verificar o aprestamento do Pelotão FORSUL da subunidade e realizar a primeira inspeção logística do corrente ano.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Após a recepção pela Guarda do Quartel, o General Vinicius e sua comitiva participaram de uma formatura, onde estavam dispostos o Estado-Maior, a Seção Comando, o Pelotão FORSUL e o grupamento de soldados do efetivo variável da Organização Militar (OM). Ao fazer uso da palavra, o Comandante da 3ª Bda C Mec externou sua satisfação em retornar à 2ª Bateria e reforçou a importância do período de instrução básica do soldado recruta, do autoaperfeiçoamento do efetivo profissional, do nível de prontidão do Pelotão FORSUL e das medidas de segurança em todos os escalões.

Ao término da solenidade, no Salão de Honras da subunidade, foi realizada a protocolar apresentação de oficiais, oportunidade em que o Oficial General frisou suas diretrizes para o ano de 2022. Em seguida, o General Vinicius, acompanhado do Chefe da Seção de Operações e da Seção de Logística daquela Grande Unidade, inspecionaram o apronto individual e coletivo do Pelotão FORSUL, bem como a situação das viaturas existentes na OM, a fim de levantar as necessidades e potencialidades da 2ª Bateria.

blank blank blank blank

Crédito das Fotos: Cb DOUGLAS – Aux Seç Com Soc 2ª Bia AAAe