Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) renomeou, em 25 de abril, o Panteão de Tamandaré para “Praça Heróis Navais”. O novo nome do espaço justifica-se por abrigar, além dos restos mortais do Patrono da Marinha e de sua esposa, Maria Eufrásia Lisboa, também os do Almirante Joaquim Francisco de Abreu, do Comandante Felinto Perry, e de Pulcena Dias, mãe do Imperial Marinheiro Marcílio Dias, insignes heróis navais que participaram da Batalha Naval do Riachuelo.
O evento aconteceu durante a Aposição Floral em homenagem ao Almirante Tamandaré e contou com a presença do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, que visitou o Com5ºDN, por ocasião da Inspeção Administrativo-Militar. Também participaram do evento o Comandante do 5ºDN, Vice-Almirante Sílvio Luís dos Santos, o Subchefe de Organização do Comando de Operações Navais, Contra-Almirante Marcelo Reis da Silva, o Reitor da Universidade Federal do Rio Grande Danilo Giroldo, o Diretor do Centro de Convívio Meninos do Mar, Lauro Jesus Perelló Barcellos, e representantes da Prefeitura do Rio Grande.

Antes da Aposição Floral, foi realizado o descerramento de uma placa no monumentodo Imperial Marinheiro Marcílio Dias, que desde o início deste ano passou a fazer parte da “Praça Heróis Navais”.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395