Com3ºDN realiza entrega de equipamentos de suporte respiratório em hospital público do Rio Grande do Norte

blank
Equipamentos foram entregues ao Hospital Giselda Trigueiro

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 15 de março, a entrega de três unidades do equipamento de suporte respiratório emergencial, desenvolvido pelo Projeto “Inspire”, ao Hospital Giselda Trigueiro, em Natal (RN), em ação de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O “Inspire” é um equipamento de baixo custo, desenvolvido a partir de parceria entre a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Diretora-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo e a Universidade de São Paulo (USP) – Escola Politécnica da USP, que tem o objetivo de fornecer uma alternativa econômica e acessível aos equipamentos já existentes no mercado.

blank
Apoio logístico para entrega dos equipamentos foi realizado
por militares do Com3ºDN

O equipamento foi planejado, projetado e desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores da USP e da MB para atender, preferencialmente, os casos de Covid-19 e realizar atendimentos em situações adversas e lugares isolados.

O Hospital Giselda Trigueiro, unidade hospitalar para onde foram enviados os aparelhos, é referência nos casos de doenças infectocontagiosas na rede pública de saúde do Rio Grande do Norte.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui