A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) e a Capitania Fluvial de Juazeiro (CFJ), subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval, intensificaram a fiscalização nas festas de final de ano em áreas de grande fluxo de embarcações, de transporte de passageiros e de prática de atividades náuticas.

foto 2 8

No estado da Bahia, até o momento, foram registradas 1.381 abordagens a embarcações, sendo 26 notificadas e 05 apreendidas. O foco das ações, em Salvador, foi nas praias do Porto da Barra e da Ribeira. Em Ilhéus, as inspeções se concentraram na baía de Camamu.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Já em Bom Jesus da Lapa, a fiscalização foi realizada nas localidades conhecidas como Barrinha e Coroa. Em Juazeiro, as inspeções ocorreram no Rio São Francisco, especialmente na divisa entre os estado da Bahia e Pernambuco.

A CPSE realizou em Sergipe 477 abordagens e 30 notificações. As ações foram intensificadas nas áreas de maior concentração de embarcações no estado.

Além das atuações, as equipes de inspeção naval realizam ação de presença e palestras com o tema “Descarte correto de lixo por embarcações e seus usuários”.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).