O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) realizou, no dia 22 de março, por meio de suas Organizações Militares (OM) nos estados da Bahia e de Sergipe, atividades alusivas ao Dia Mundial da Água com a temática “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”.

As atividades visaram à promoção da conscientização de proteção ambiental e à segurança da navegação, além de divulgar o Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar e incentivar outras ações de combate à poluição marinha.

Além das Inspeções Navais, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), participou da ação ‘Caminho das Águas’, no shopping Riomar, em Aracaju, com o objetivo de reforçar o compromisso com o meio ambiente. O evento aconteceu em parceria com o IBAMA-SE, a Secretaria do Meio Ambiente, Ações Climáticas e Sustentabilidade (SEMAC) e o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, foram apresentadas à sociedade sergipana, por meio de vídeo institucional, iniciativas e perspectivas relacionadas às boas práticas de utilização dos recursos hídricos.

Já a Delegacia em Ilhéus (DelIlheus) recebeu em suas instalações a visita de 100 alunos do ensino fundamental do colégio “Ideal”, onde participaram de uma palestra com a temática “Amazônia Azul”.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).