Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) realizou, nos dias 30 e 31 de janeiro, sua primeira Colônia de Férias, destinada às crianças participantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e dependentes da Família Naval Capixaba. O evento, que reuniu 240 crianças, teve a colaboração das Voluntárias Cisne Branco – Regional Vila Velha, marcando um momento significativo de lazer e aprendizado.
Diversidade de Atividades

Durante os dois dias, as crianças participaram de uma série de atividades lúdicas e esportivas, criando um ambiente de diversão, conhecimento e integração. As atividades incluíram futebol de areia, vôlei de praia, basquete, atletismo, tênis de praia (beach tennis) e aulas de vela. Além disso, as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre nós marítimos em uma oficina especial e sobre conservação marinha em uma palestra sobre o Projeto Baleia Jubarte.
Foco no Desenvolvimento e Integração
Um dos pontos altos da Colônia de Férias foi a gincana organizada com o objetivo de desenvolver habilidades de trabalho em equipe, promover a cooperação, fortalecer a comunicação e cultivar o espírito de grupo entre os jovens participantes. Este evento não apenas proporcionou entretenimento, mas também contribuiu para o desenvolvimento pessoal e social das crianças.
Inclusão e Diversidade
A iniciativa destacou-se por criar um ambiente inclusivo, permitindo que crianças de diferentes origens socioeconômicas interagissem e construíssem relações positivas. A Colônia de Férias representou uma importante oportunidade para que os jovens saíssem do ambiente familiar e se envolvessem em atividades que estimulam o crescimento pessoal e a interação social.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395