Dia de diversão para as crianças durante o evento

O mês de julho é tradicionalmente marcado pelas férias escolares, e pensando em proporcionar momentos de alegria e diversão para os filhos dos militares, a Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) e o Abrigo do Marinheiro uniram forças. Com o apoio fundamental da seccional Voluntárias Cisne Branco de Alagoas e do Motonáutica Lagoa Clube, foi organizada uma Colônia de Férias especial, que ocorreu entre os dias 4 e 6 de julho.

Diversão Garantida

imagem 2023 08 09 112207262
Vila Naval do Jaraguá pronta para as atividades da Colônia de Férias

A Vila Naval do Jaraguá e a sede do Motonáutica Lagoa Clube foram os palcos de inúmeras brincadeiras e atividades lúdicas. Estas atividades, pensadas especialmente para o público infantil, proporcionaram não apenas diversão, mas também aprendizado e integração entre as crianças. Em um ambiente seguro e repleto de novas experiências, os pequenos puderam aproveitar ao máximo seus dias de férias, criando memórias que certamente levarão para toda a vida.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Valorizando a Família Militar

Mais do que simplesmente oferecer entretenimento, a realização da Colônia de Férias demonstra o compromisso e o carinho das instituições envolvidas com a família militar. Reconhecendo a importância de proporcionar momentos de lazer e descontração para os dependentes dos militares que servem na CPAL, a iniciativa reforça os laços de comunidade e solidariedade entre os membros da Marinha em Alagoas.

Um Futuro Promissor

Ações como essa, que valorizam a comunidade e promovem o bem-estar das famílias, são fundamentais para fortalecer os laços entre os militares e a sociedade. A expectativa é de que iniciativas como a Colônia de Férias se tornem cada vez mais frequentes, proporcionando alegria e momentos inesquecíveis para as crianças e seus familiares.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).