No dia 4 de fevereiro, foi realizada a cerimônia que marca simbolicamente a entrada dos novos alunos do Colégio Militar de Curitiba (CMC) em 2022.

A aluna Letícia Colares Cardoso, com 10 anos de idade e mais jovem integrante do colégio, abriu o portão da instituição acompanhada do Comandante, Coronel Acélio Ferreira da Silva Júnior, dando passagem a 172 novos alunos.

Nas laterais da avenida Duque de Caxias, ficaram posicionados os alunos antigos que, irmanados no espírito de camaradagem peculiar da família garança, recepcionaram seus novos companheiros, que seguiram em desfile até o pátio de formatura.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Logo em seguida, ocorreu a primeira formatura com a participação dos novos alunos em posição de destaque, ocasião em que o Coronel Acélio desejou boas-vindas aos novos integrantes e dirigiu-se aos pais e responsáveis que prestigiaram o evento. Participou da atividade o antigo Comandante do CMC, Coronel veterano Guilherme Azambuja Carrilho do Rego Barros.

Fonte: Colégio Militar de Curitiba

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).