blank

Após dois dias de exercícios focados na defesa externa, encerrou no dia 28 de outubro, o treinamento Força Tarefa Capital, coordenado pelo Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste (CMO).

Com o objetivo de capacitar a tropa na defesa do País, com simulações de situações reais, seja em área militar, rural ou urbana, aproximadamente 500 militares do Comando Militar do Oeste participaram do exercício.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As atividades realizadas no período de 27 e 28 de outubro, envolveram diuturnamente a tropa em ações de posto de bloqueio e controle de estradas, posto de segurança estático, patrulha em várias regiões da capital, em especial, na Vila Militar, estrada de acesso à Embrapa, Estação de Tratamento de Água Guariroba, Energisa, TAG Distribuidora de Combustíveis e Aeródromo Santa Maria.

Acompanharam o exercício, o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO, General de Brigada Valério Luiz Lange, acompanhado do Comandante da Força Tarefa Capital, Tenente-coronel Manuel Luis Badaraco Fagundes. As atividades fazem parte do período de adestramento avançado, previsto pelo Programa de Instrução Militar do Comando de Operações Terrestres.

Fonte: CMO