CML realiza instrução para alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais

O Comando Militar do Leste (CML) recebeu, no dia 16 de setembro, a visita de cerca de 30 alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). A atividade aconteceu atendendo a um de Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), que juntos ministram disciplinas de Comunicação Social (Com Soc) para alunos de escolas militares, como no caso da EsAO.

A abertura foi realizada pelo Subchefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, Coronel Carlos Alberto do Rego Barros, que apresentou instruções na área de Comunicação Social e destacou os fundamentos para preservação e fortalecimento da imagem da Força, além de ressaltar a importância do aperfeiçoamento contínuo do aspecto militar e profissional.

article 2 7

Na sequência, a Chefe da Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste, Major Gabriela Bernardes, explanou sobre os desafios da liderança de uma Seção de Comunicação Social em um Grande Comando Militar de Área e demonstrou as atividades vivenciadas por cada Subseção.

Como parte do cronograma, os participantes visitaram as instalações e realizaram uma passagem pelas Subseções da 7ª Seção, a fim de entenderem um pouco da rotina de trabalho e da atuação técnica dos militares e servidores civis dessa Seção.

Fonte: CML
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile