Rio de Janeiro (RJ)– O Comando Militar do Leste (CML) promoveu, no dia 9 de fevereiro de 2023, um encontro de Oficiais Generais veteranos.

A atividade, realizada nas dependências do Palácio Duque de Caxias, foi presidida pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército André Luis Novaes Miranda, e teve os objetivos de estreitar os laços de camaradagem e de amizade, além de manter os Oficias-Generais veteranos atualizados com as principais atividades da Força Terrestre e do CML.

Estiveram presentes no evento 51 veteranos, sendo 18 Generais de Divisão e 33 Generais de Brigada, em mais uma oportunidade de fortalecimento da coesão e enaltecimento dos valores e das tradições do Exército de Caxias.

blank

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).