O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército FURLAN, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), a Comandante do Comando do Exército Sul dos Estados Unidos da América (Southcom), General RICHARDSON durante sua primeira visita ao Brasil na atual função.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O encontro teve início com uma breve apresentação da banda de música do Comando Militar da Amazônia (CMA). Após a apresentação, a comitiva da General RICHARDSON prestigiou a apresentação com temas relacionados à Amazônia Ocidental, área de atuação do CMA. Além disso, a Comitiva Southcom conheceu a estrutura e capacidades do Navio de Assistência Hospitalar (NaAsH) no 9º Distrito Naval.

Sobre a visita à capital do Amazonas, a General Richardson destacou o fato de estar feliz em conhecer Manaus e aprender mais sobre a Amazônia, reafirmou o compromisso do Comando do Exército Sul dos Estados Unidos da América (Southcom) com as Forças Armadas Brasileira, agradecendo a parceria e evidenciando estar impressionada com o que tem observado, as singularidades entre o Brasil e os Estados Unidos da América, assim como o trabalho que é realizado.

00 A Comitiva EUA 21 01

00 A Comitiva EUA 21 02

00 A Comitiva EUA 21 03

00 A Comitiva EUA 21 04

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).