blank

No dia 20 de setembro, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto recebeu comitiva formada por integrantes da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) – Escola Marechal Castello Branco, no contexto de Viagem de Estudos Estratégicos (VEE). A cerimônia de abertura ocorreu no auditório do Comando Militar da Amazônia (CMA), onde o General Furlan destacou a importância da missão de desenvolver e defender a Amazônia.

blank

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado participou do Painel Militar, proferindo a primeira palestra do dia aos alunos do Curso de Altos Estudos Militares (CAEM), mostrando a área de atuação do CMA, suas características, dimensões e extensões, além dos desafios logísticos para o emprego da Força na Amazônia Ocidental.

O Comandante da Flotilha do Amazonas, Capitão de Mar-e-Guerra Carlos Eduardo Lopes da Cruz, evidenciou em palestra as atividades desempenhadas pelo 9º Distrito Naval, sua origem, história, área de jurisdição, sequenciamento da Flotilha e situações reais enfrentadas.

Ainda pela manhã, o Coronel Ângelo, da Força Aérea Brasileira proferiu palestra sobre a área de atuação do Comando Aéreo Amazônico e suas Unidades subordinadas, fazendo referência às missões realizadas. Falou sobre o controle aeroespacial, da proteção da Força e do apoio às ações do Estado.

Integram a VEE comitiva de 35 pessoas, entre militares e civis, mestrandos e doutorando da ECEME.

Durante a tarde, a comitiva deslocar-se-á ao 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx), conforme planejamento de Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) 2021 da ECEME.