O Centro Integrado da Segurança Marítima (CISMAR), na função de Comandante Local do Controle Operativo, participou, no período de 9 a 20 de agosto, do Exercício de Controle Naval de Tráfego Marítimo “TRANSAMÉRICA XI”.
As atividades do exercício foram dirigidas pela Marinha do Equador, que, pela primeira vez, atuou como Oficial Condutor do Exercício (OCE). Já a Marinha do Brasil, representada pelo CISMAR, exerceu a função de Condutor Regional da Área Marítima do Atlântico Sul (AMAS) e, nesta função, conduziu atividades para as Marinhas da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Durante o TRANSAMÉRICA XI, a Rede Naval Interamericana de Telecomunicações foi utilizada como canal para troca de informações, representando uma oportunidade de aplicar a Doutrina de Controle Naval de Tráfego Marítimo (CNTM) e a Doutrina Naval Cooperationand Guidance for Shipping (NCAGS).
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

TRANSAMÉRICA XI
As Marinhas do Chile, Peru e Colômbia, esta última como observadora, também participaram das atividades.