Google News

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Centro Integrado de Segurança Marítima (CISMAR), participou da Cúpula de Segurança Sul-Americana (The South American Security Summit – SAMSEC 21), que aconteceu em junho, por videoconferência.

A SAMSEC, Conferência organizada pela Defence IQ, uma divisão da empresa International Quality & Productivity Center (IQPC), é uma das principais cúpulas de segurança para líderes da América do Sul, e se constitui em um fórum com o propósito de congregar as principais lideranças do continente para discussão de desafios comuns, propor medidas para avanços e melhorar a cooperação multilateral no Hemisfério Ocidental.

A participação da MB no evento abordou discussões dentro de um cenário nacional e multinacional, compartilhando a experiência brasileira decorrente da reestruturação da segurança marítima no País, fruto dos ensinamentos obtidos nos grandes eventos, em especial, nos jogos olímpicos e paralímpicos, a qual resultou no fortalecimento da Consciência Situacional Marítima em prol das operações interagências nas águas jurisdicionais brasileiras.

A Conferência contou com a audiência de centenas de observadores de diversos países e a participação de 15 convidados, entre palestrantes, moderadores e painelistas, os quais discutiram diversos aspectos afetos à segurança no continente.

Para os organizadores da cúpula, a participação brasileira contribuiu para a promoção da imagem da MB junto aos parceiros sul-americanos, no contexto da segurança marítima internacional.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui