Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 18 abril, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou a Formatura de Abertura dos Cursos de Operações na Selva (COS) 22/1 e 22/2, categorias “B” para oficiais e “C” para subtenentes e sargentos e, logo após, ocorreu a aula inaugural. O curso inicia com 115 militares das Forças Armadas do Brasil e da República Francesa, agora alunos, ao Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto.
O curso será realizado em 12 (doze) semanas de intensas atividades, dividas em 3 fases: fase de vida na selva, fase técnica e fase de operações na selva, ao final quem conseguir os militares que conseguirem superar todos os desafios, serão considerados especializados em operações na selva e receberão o nosso símbolo maior, que é o distintivo do Guerreiro de Selva.
Além do Comandante Militar da Amazônia, a formatura contou com a presença do Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Omar Zendim; do General Veterano Jeannot Jansen da Silva Filho; do Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva; do General de Brigada André Lúcio Ricardo Couto; bem como representantes civis da Petrobras e da Fecomércio, além dos comandantes das organizações militares da Guarnição de Manaus e de antigos integrantes e pioneiros do Centro, conhecidos carinhosamente de “Velhas Onças”.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395