blank
Cerimônia de entrega de Prêmios Escolares do CFO 2021

Google News

O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) realizou, no dia 20 de abril, a Cerimônia de Entrega de Prêmios Escolares aos 11 primeiros colocados do Curso de Formação de Oficiais (CFO 2021).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Foram entregues os seguintes prêmios: Prêmio de Honra ao Mérito do Ministério da Defesa, oferecido pelo Ministério da Defesa; Medalha-Prêmio Almirante Wandenkolk, oferecida pela Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha; Prêmio Formação de Oficiais, oferecido por Diretorias Especializadas da Marinha (DGPM, CGCFN, DSM, DEnsM, DEN e DFM); Prêmio Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, oferecido pelo CIAW; Prêmio Poupex, oferecido pela Associação de Poupança e Empréstimo da Fundação Habitacional do Exército e o Prêmio Corpo de Intendentes da Marinha, oferecido pela Diretoria de Abastecimento da Marinha.

Outros três prêmios foram entregues durante a cerimônia. O vencedor do Prêmio ProLeitura, oferecido pela DGPM, foi o Guarda-Marinha (AA) Vilson Jacinto de Souza (categoria Resenha Crítica). O Prêmio Diretoria Geral de Navegação, oferecido pela mesma organização militar, foi entregue à primeira colocada do curso de Segurança do Tráfego Aquaviário (STA) do Quadro Técnico, Guarda-Marinha Melca Dias. Por fim, o vencedor do Concurso de Liderança do Clube Naval foi o Guarda-Marinha (QC-IM) Jonathan Matos de Faria.

blank
A primeira colocada geral do CFO 2021 foi a Guarda-Marinha (S) Marcela França Penna Ribeiro

A mesa de premiação foi composta pelas seguintes autoridades: Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar; Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Claudio Henrique Mello de Almeida; Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto; Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior; Diretor de Abastecimento da Marinha, Vice-Almirante (IM) Wagner Corrêa dos Santos; Comandante do Pessoal de Fuzileiro Naval, Vice-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira; Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante (Md) Humberto Giovanni Canfora Mies; Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho; Diretor Cultural do Clube Naval, Contra-Almirante (Refº – FN) José Henrique Salvi Elkfury e o Presidente da Poupex, Capitão de Mar e Guerra (IM) Paulo César de Barros, acompanhados do Comandante do CIAW, Contra-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo.