CIASC realiza formatura dos cursos de carreira de 2021

Alunos formam a tradicional âncora com fuzis cruzados
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em 15 de dezembro, foi realizada a tradicional Cerimônia de Encerramento dos Cursos do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) do ano de 2021. Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o evento marcou a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN); do Curso de Aperfeiçoamento de Praças; e do Curso de Especialização de Praças, totalizando 913 formandos.

O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares, além dos familiares dos alunos. A cerimônia foi transmitida pelo canal da Marinha no YouTube.

A solenidade foi precedida por uma apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, que executou dobrados militares e algumas canções populares adaptadas, enquanto realizavam suas tradicionais evoluções. Em seguida, os formandos adentraram ao pátio ao som da Canção do CIASC, “Templo do Saber”, em uma evolução, que contagiou a todos os presentes.

Comandante da Marinha parabeniza o primeiro colocado do Curso de Especialização em Comunicações Navais, Cabo Fuzileiro Naval João Filipe Ramos

Após a aposição das divisas de Cabo pelas madrinhas e padrinhos, foi realizada a premiação dos primeiros colocados dos cursos e dos alunos que se destacaram na liderança pelas autoridades presentes.

O Comandante da Marinha proferiu palavras de admiração aos formandos. “Eu sinto um grande orgulho, uma grande vibração de ver essa cerimônia com quase mil Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, que é uma das poucas Marinhas do mundo que tem em sua estrutura essa capacidade bélica de combate chamada Corpo de Fuzileiros Navais, e vocês são parte muito importante desse esforço. E é por isso que eu vibro muito com essa formatura”. Em seguida, foi realizado o desfile em continência ao Comandante da Marinha e, por fim, a tradicional formação da âncora com os fuzis cruzados, símbolo do CFN, no pátio Comandante Gilberto.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui