Ao final da formatura os Sargentos formaram a frase “CIASC SG-2022”

No dia 15 de junho, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), ocorreu a cerimônia de formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento (C-Esp-HabSG) e do Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSG-MU). Presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, a solenidade contou com a participação de 396 alunos do C-Esp-HabSG, incluindo um militar oriundo da República de Cabo Verde, e 33 alunos do C-FSG-MU, que ajudarão a construir o futuro do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Os cursos de Habilitação para Promoção a Sargento e Formação de Sargentos Músicos se destacam por preparar Praças do CFN para o exercício das funções peculiares aos graus hierárquicos iniciais da graduação de Sargento.

blank
Os concludentes do Curso de Formação de Sargentos Músicos fazem
o juramento à Bandeira Nacional

A formatura foi iniciada com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. Em seguida, foi realizada a troca de divisas, que simboliza a importante passagem para o círculo hierárquico de Sargento. A cerimônia contou ainda com o juramento à Bandeira, realizado pelos Sargentos Músicos. Com o comando “Fora de forma!”, do aluno mais antigo da habilitação, Terceiro-Sargento FN-MO Pedro Augusto Pinheiro da Conceição, e sob o brado “Fuzileiros Navais – Competência!”, a solenidade foi encerrada e os formandos comemoraram a conclusão desta importante etapa de sua formação, a qual terá continuidade no Curso de Aperfeiçoamento durante o próximo semestre.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui