Google News

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou, em 23 de junho, a Cerimônia de Formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento (C-Esp-Hab-SG) e do Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSG-MU-CFN). Presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, a solenidade contou com a participação de 397 alunos do C-Esp-Hab-SG e 40 alunos do C-FSG-MU-CFN.

Os familiares dos novos Sargentos acompanharam o evento, por meio da transmissão em tempo real pelo perfil oficial da Marinha do Brasil (MB) no Facebook.

Durante a cerimônia, ocorreu a troca de divisas, que simboliza a importante passagem para o círculo hierárquico de Sargento, o juramento à Bandeira, realizado pelos Sargentos Músicos, e a premiação dos primeiros colocados dos cursos por diversas organizações militares e entidades civis. Com o comando “Fora de forma!”, do Comandante do Corpo de Alunos, e sob o brado “Fuzileiros Navais – Honra!”, a solenidade foi encerrada e os formandos comemoraram a conclusão desta importante etapa de sua formação.

blank
Alunos desfilam em continência ao Pavilhão Nacional

No transcorrer dos cursos, foram observados todos os protocolos sanitários de enfrentamento à proliferação da Covid-19, com destaque ao fundamental apoio do Centro de Ensino a Distância do CFN às disciplinas adaptadas a essa modalidade.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui