Novos Sargentos da turma de 2021

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou, em 23 de junho, a Cerimônia de Formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento (C-Esp-Hab-SG) e do Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSG-MU-CFN). Presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, a solenidade contou com a participação de 397 alunos do C-Esp-Hab-SG e 40 alunos do C-FSG-MU-CFN.

Os familiares dos novos Sargentos acompanharam o evento, por meio da transmissão em tempo real pelo perfil oficial da Marinha do Brasil (MB) no Facebook.

Durante a cerimônia, ocorreu a troca de divisas, que simboliza a importante passagem para o círculo hierárquico de Sargento, o juramento à Bandeira, realizado pelos Sargentos Músicos, e a premiação dos primeiros colocados dos cursos por diversas organizações militares e entidades civis. Com o comando “Fora de forma!”, do Comandante do Corpo de Alunos, e sob o brado “Fuzileiros Navais – Honra!”, a solenidade foi encerrada e os formandos comemoraram a conclusão desta importante etapa de sua formação.

blank
Alunos desfilam em continência ao Pavilhão Nacional

No transcorrer dos cursos, foram observados todos os protocolos sanitários de enfrentamento à proliferação da Covid-19, com destaque ao fundamental apoio do Centro de Ensino a Distância do CFN às disciplinas adaptadas a essa modalidade.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui