Soldados Fuzileiros Navais realizam o Juramento à Bandeira Nacional

O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) realizou, em 17 de junho, a Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) – Turma I/2021, cumprindo a missão de transformar jovens civis em Soldados Fuzileiros Navais, ao longo de 18 semanas de Curso. A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares.

Durante o evento, o Comandante do CIAMPA ressaltou a importância do apoio dos familiares durante todo o Curso, no qual os alunos se mantiveram em regime de internato; e a persistência e esforços da tripulação, alicerçada nos valores do Corpo de Fuzileiros Navais: Honra; Competência; Determinação; e Profissionalismo. O Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossatto, realizou seu pronunciamento, destacando o propósito do CIAMPA, não só de formar Soldados para o Corpo de Praças de Fuzileiros Navais, como também de consolidar os valores da Marinha; o sacrifício pessoal e estado de prontidão exigido pela pandemia; e parabenizando os, agora, Soldados Fuzileiros Navais por terem escolhido a Marinha do Brasil.

blank
Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais entrega os prêmios aos agraciados

Devido aos protocolos de enfrentamento à Covid-19, a cerimônia foi transmitida no perfil oficial da Marinha no Facebook e contou com a presença externa de apenas um convidado por formando, evitando aglomeração e respeitando o distanciamento.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui