Cerimônia de recepção dos Aprendizes-Fuzileiros Navais

O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) iniciou, no dia 9 de agosto, o processo de formação da Turma II/2021 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Jovens oriundos de diversas regiões do Brasil chegaram ao CIAMPA com o ideal de servir ao País e tornar-se um Combatente Anfíbio da Marinha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O curso tem duração de 18 semanas e não se limita aos conhecimentos dos campos técnico-profissional e físico, abrangendo, também, os campos moral e ético, pautados nos valores essenciais do Corpo de Fuzileiros Navais: Honra, Competência, Determinação e Profissionalismo.

Visando promover a segurança dos envolvidos, o CIAMPA segue cumprindo os protocolos de enfrentamento à Covid-19, testando todo o Corpo Docente e Discente, e seguindo todas as orientações para a condução das atividades escolares.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).