Os Soldados Fuzileiros Navais desfilam em continência à Bandeira Nacional

O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) realizou, em 15 de Julho, a Cerimônia de Formatura do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), que foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, e contou com a presença de diversos Almirantes do Corpo de Fuzileiros Navais.

Na presença de seus familiares e amigos, os Soldados Fuzileiros Navais da Turma I/2022 realizaram o juramento à Bandeira Nacional, tendo posteriormente recebido as divisas que passarão a envergar em seus uniformes.

blank
Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais parabeniza
Soldado Fuzileiro Naval agraciado no curso

O Curso de Formação dos Soldados Fuzileiros Navais da Turma I/2022 teve início em 07 março, tendo sido realizado ao longo de intensas 18 semanas. Passarão a compor as fileiras do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), 292 novos Combatentes Anfíbios, que concluíram o curso com aproveitamento.

Com o propósito de formar Soldados para o Corpo de Praças de Fuzileiros Navais (CPFN), cabe ao CIAMPA assegurar aos Aprendizes-Fuzileiros Navais (A-FN), sob sólida formação moral e militar-naval, a habilitação necessária ao exercício das tarefas destinadas aos Soldados do CFN.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui