blank
Os Soldados Fuzileiros Navais desfilam em continência à Bandeira Nacional

O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) realizou, em 15 de Julho, a Cerimônia de Formatura do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), que foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, e contou com a presença de diversos Almirantes do Corpo de Fuzileiros Navais.

Na presença de seus familiares e amigos, os Soldados Fuzileiros Navais da Turma I/2022 realizaram o juramento à Bandeira Nacional, tendo posteriormente recebido as divisas que passarão a envergar em seus uniformes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais parabeniza
Soldado Fuzileiro Naval agraciado no curso

O Curso de Formação dos Soldados Fuzileiros Navais da Turma I/2022 teve início em 07 março, tendo sido realizado ao longo de intensas 18 semanas. Passarão a compor as fileiras do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), 292 novos Combatentes Anfíbios, que concluíram o curso com aproveitamento.

Com o propósito de formar Soldados para o Corpo de Praças de Fuzileiros Navais (CPFN), cabe ao CIAMPA assegurar aos Aprendizes-Fuzileiros Navais (A-FN), sob sólida formação moral e militar-naval, a habilitação necessária ao exercício das tarefas destinadas aos Soldados do CFN.