Voiced by Amazon Polly

Google News

No ano em que o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) comemora seus 50 anos, foi realizada, no período de 7 a 13 de julho, a comissão “Mercantex 2021”, entre Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP), a bordo do Navio Doca Multipropósito “Bahia”. Estiveram presentes 196 alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), do 1º ano e do 3º ano escolar.

Na chegada a bordo, os alunos da EFOMM conheceram as capacidades do Navio e receberam instruções sobre segurança. A rotina em viagem contou com diversas atividades relacionadas com a futura carreira, das quais destacam-se o guarnecimento de postos de abandono, a navegação astronômica e em águas restritas, além de simulação de evacuação aeromédica realizada por aeronave UH-15 do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

blank
Alunos da EFOMM homenageiam os 50 anos do
CIAGA em meio à “Mercantex 2021”

Esta foi uma oportunidade dos alunos do 1º ano da EFOMM conhecerem a rotina no mar e as atividades de máquinas e náutica, informações imprescindíveis para decidirem, ao fim deste ano, em qual área serão habilitados nos seus próximos dois anos na EFOMM. Os alunos do 3° ano praticaram os conhecimentos adquiridos no curso em sala de aula, laboratórios e simuladores.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui