blank
Militares durante adestramento de sobrevivência na selva

Google News

O Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) realizou o treinamento prático de sobrevivência na selva e no mar para os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO) e do Curso Especial de Apoio à Aviação para Oficiais (C-ESP-ApAvO).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A sobrevivência na selva contemplou aulas práticas de confecção de abrigo, preparação da área de estacionamento, preparação de armadilhas, primeiros socorros, técnicas para obtenção de água, alimentos e fogo. Os alunos foram resgatados da mata localizada na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Campos Novos pela aeronave UH-15 do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2).

blank
Adestramento de resgate na Lagoa de Araruama pela aeronave SH-16

Durante o treinamento, de sobrevivência no mar foram realizadas aulas práticas de flutuação, natação utilitária, abordagem e embarque em balsa salva-vidas, salto de plataforma e simulador de escape de aeronaves (UTEPAS) sendo os alunos resgatados na Lagoa de Araruama pela aeronave SH-16 do 1° Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1).