Vice-Almirante Mello experimenta óculos de Realidade Virtual

O Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) apresentou a proposta de Projeto para Gestão de Conhecimento das Fragatas “Classe Tamandaré” (FCT) aos Almirantes do Comando em Chefe da Esquadra, no dia 25 de novembro. A iniciativa engloba a implantação da estrutura física de suporte à capacitação das tripulações das FCT, bem como a incorporação no ensino das tecnologias de Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Impressora 3D, por meio de sua aplicação didático-pedagógica. As apresentações foram conduzidas pelo Comandante do CIAA, Contra-Almirante Reis Leite, pelos Suboficiais Moisés e Mauriston e pelo Segundo-Sargento Daveson.

Participaram da visita o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Mello, o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Rohwer; o Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Wieland; o Comandante da 1ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Francisco Neves e o Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Bastos.

Fonte: CCSM

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).