Premiação dos primeiros colocados durante a cerimônia de formatura

Em cerimônia presidida pelo Diretor de Ensino da Marinha, Contra-Almirante Renato Garcia Arruda, o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) realizou no dia 25 de novembro a formatura de 120 Segundos-Sargentos nos Cursos de Aperfeiçoamento Avançado (C-ApA). Ao completarem os cursos, os alunos estão qualificados em competências técnicas de alto nível, podendo ser empregados em atividades de planejamento, supervisão, operação, manutenção e reparo de sistemas nas respectivas áreas de aperfeiçoamento.

Os C-ApA de Automação, Pneumática e Hidráulica, Gestão do Ciclo de Vida e Segurança da Informação e Comunicações, que foram implementados no CIAA em 2020, incorporam a base de conhecimentos tecnológicos e habilidades necessárias à qualificação dos sargentos do século XXI, com uma visão mais abrangente e em consonância com equipamentos e sistemas navais modernos. Os cursos foram criados a partir da síntese das disciplinas ministradas nos Cursos de Qualificação Técnica Especial que mais atendiam os anseios e necessidades da Marinha do Brasil.

Durante a cerimônia, foram cumpridos os protocolos de combate à proliferação da Covid-19.

Fonte: CCSM

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui