China conclui primeiros testes em órbita de satélites para Internet da Coisas

A China, por meio China Aerospace Science and Industry Corporation, anunciou a conclusão dos testes de fase 1 em órbita de seus satélites para o projeto de Internet das Coisas (IoT). Os satélites Xingyun-2 01 e 02 empregam tecnologias de ligações laser entre si, que permitem que eles se comuniquem a longas distâncias e, portanto, atualizem o desempenho em tempo real dos serviços de comunicação. O projeto está previsto para solucionar os problemas detectados na zona cega de comunicação das empresas de IoT, como resultado da cobertura deficiente das redes de comunicações sem fio de celular.

Leia o artigo completo em https://www.projetoradar.com.br/china-conclui-primeiros-testes-em-orbita-de-satelites-para-internet-da-coisas/

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).