|

Chefe do Estado-Maior da Armada do Equador visita o COMPAAz para cooperação marítima

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul (COMPAAz) foi palco, no dia 20 de junho, de um importante encontro entre a Marinha do Brasil e a Armada do Equador. O Contra-Almirante Pablo Caicedo Salvador, Chefe do Estado-Maior General da Armada do Equador, visitou o comando para debater a cooperação em segurança marítima e o intercâmbio de informações estratégicas.

Objetivos da Visita

Debate sobre temas de interesse entre a MB e a ARE

A visita do Contra-Almirante Pablo Caicedo Salvador ao Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul (COMPAAz) teve como objetivo principal fortalecer a cooperação entre a Marinha do Brasil (MB) e a Armada do Equador (ARE). Um dos focos centrais das discussões foi a troca de informações de segurança marítima e de dados AIS (Sistema de Identificação Automática), que são cruciais para o incremento da Consciência Situacional Marítima de ambas as forças navais.

A troca de informações de segurança marítima entre as duas marinhas é essencial para monitorar e proteger as áreas marítimas estratégicas, garantindo uma resposta rápida e eficiente a qualquer ameaça ou situação emergencial. A cooperação nessa área permite um monitoramento mais abrangente e integrado das águas territoriais de ambos os países, promovendo a segurança e a estabilidade na região.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas