blank

Google News

No dia 11 de abril, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) recebeu a visita do Chefe do Emprego da Força Terrestre (Ch Emp F Ter), General de Divisão Álcio Alves Almeida e Costa, como parte da Visita de Coordenação Técnica do Comando de Operações Terrestres (COTER) às organizações militares que integram o Sistema de DQBRN do Exército Brasileiro (SisDQBRNEx).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Comandante do Batalhão apresentou ao Ch Emp F Ter o histórico, a missão e as capacidades da unidade. A  comitiva verificou o nível de prontidão e a capacidade de resposta do batalhão, que é um dos Módulos Especializados da Força de Prontidão (FORPRON) da Força Terrestre (SisDQBRNEx).

A atividade contou com a presença do Chefe da Seção de DQBRN do COTER, representantes Comando Militar do Leste e da Diretoria de Educação Técnica Militar, e do Comandante da Escola de Instrução Especializada. O COTER é o Órgão Central do SisDQBRNEx, responsável por coordenar e integrar os setores de Operações, Ensino, Ciência e a Tecnologia, Saúde e Logística, que compõem o Sistema.

Fonte: 1º Btl DQBRN