Chefe do Emprego da Força Terrestre do COTER visita a Escola de Instrução Especializada

No dia 20 de julho de 2021, a Escola de Instrução Especializada (EsIE,) recebeu a visita do  Chefe do Emprego da Força Terrestre, General de Brigada Álcio Alves Almeida e Costa. O General conheceu as instalações, equipamentos e funcionamento da Divisão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).

A atividade teve início com a recepção do General Álcio Costa pelo Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, acompanhado do Comandante da EsIE, Tenente-Coronel Vicente de Paulo Souza da Silva Santos e do Comandante do 1º Batalhão de Defesa Química Biológica, Radiológica e Nuclear, Tenente-Coronel Jorge Otávio Domingues Costa. O Tenente-Coronel Vicente realizou uma palestra de apresentação da escola, em que abordou o funcionamento e características do ensino na área de DQBRN.

Fonte: Escola de Instrução Especializada
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile