Almirantes Fuzileiros Navais promovidos em cerimônia presidida pelo CGCFN

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) promoveu, no dia 31 de março, a cerimônia de troca de platinas de Almirantes promovidos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), Almirante de Esquadra (FN) Armando; Vice-Almirante (FN) Taulois; Contra-Almirante (FN) Medeiros e Contra-Almirante (FN) Campos Mello, que, por estar atualmente exercendo a função de delegado da Marinha na representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, em Washington, nos Estados Unidos, participou do evento por videoconferência.

Presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Zuccaro, a cerimônia, restrita a poucos convidados em função da pandemia da Covid-19, foi realizada no Salão Sete de Março, na sede do CGCFN, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras (RJ).

Em seu discurso, o Almirante de Esquadra (FN) Zuccaro elogiou a trajetória profissional de cada Almirante promovido e ressaltou a importância do equilíbrio entre tradição, inovação e continuidade no CFN. “Esse equilíbrio tem feito o Corpo de Fuzileiros Navais avançar a passos largos, mesmo, muitas vezes, dispondo de escassos recursos materiais e financeiros. Essa escassez se compensa não pela quantidade, mas pela qualidade de nossos recursos humanos”, disse ele, que completou. “Estou muito feliz, pois conheço cada um dos senhores e, por isso, tenho a confiança de que o CFN tem um futuro brilhante pela frente”, destacou.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

solenidade foi realizada na fortaleza de sao jose e restrita a poucos conweb
Solenidade foi realizada na Fortaleza de São José e restrita a poucos convidados

O Almirante de Esquadra (FN) Armando assumirá, em maio, o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais; o Vice-Almirante (FN) Taulois exercerá o cargo de Assessor Especial do Ministro de Estado da Defesa; o Contra-Almirante (FN) Medeiros será o Chefe de Estado-Maior do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra; e o Contra-Almirante (FN) Campos Mello assumirá, em setembro, o Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).