Cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 8, marcou a transferência do diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul), vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, para a reserva da Marinha. O evento ocorreu no Comando do 8º Distrito Naval, em São Paulo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em discurso, o diretor-presidente Ney Zanella dos Santos homenageou o diretor da Amazul. “Desligar-se do serviço ativo da Marinha e ingressar na Amazul significa o reconhecimento de um legado de 43 anos de extrema dedicação à nossa Força Naval. Sabemos o que isso representa: muito esforço pessoal e sacrifícios também impostos à família. Mas, acima de tudo, realização, grandes amizades e sensação plena do dever cumprido”, disse.

Zanella também destacou a importância da diretoria assumida por Hecht na Amazul. “Ela abarca dois grandes pilares: o conhecimento e as pessoas, ou seja, o capital intangível da empresa, nosso maior ativo. A escolha do diretor foi pautada pela alta qualificação, experiência profissional exitosa e capacidade para atuar com práticas modernas de gestão e viés motivacional, critérios que o almirante Hecht não só preenche, como ultrapassa”, declarou.

Durante a cerimônia, o vice-almirante agradeceu à Marinha pela formação, oportunidades, conhecimentos e atividades desenvolvidas ao longo da carreira. “Essa longa jornada, dinâmica, múltipla, diversa, confirma o meu sonho lá dos 15 anos de idade: vivi uma grande aventura. Qual é a carreira que nos proporciona tudo isso? Se pudesse voltar atrás no tempo, não titubearia: faria tudo de novo”, afirmou.

Participaram do evento o diretor de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, contra-almirante Ferreira Marques, o diretor do Centro de Desenvolvimento de Submarinos, contra-almirante Guilherme Dionizio Alves, e o comandante do 8º DN, Claudio Henrique Mello de Almeida. Da Amazul, estiveram presentes o diretor técnico e de Operação, Luciano Pagano Junior, o diretor de Administração e Finanças, contra-almirante Antonio Bernardo Ferreira, e o coordenador-geral de Negócios, Paulo Ricardo Médici.

Foto: Divulgação Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul)

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).