No dia 24, foi celebrada a última etapa da participação da Assistência Religiosa do Comando do 3º Distrito Naval (COM3DN) com os Marinheiros-Recrutas (MN-RC). Uma Santa Missa em Ação de Graças marcou o término do curso da Turma 2023.1, com os recrutas responsáveis pela música, liturgia e outros aspectos da cerimônia. Foi, sem dúvida, um momento emocionante para todos os presentes.

Um Novo Capítulo para os Marinheiros-Recrutas

blank

Deus abençoai estes jovens que, no próximo mês, participarão da Cerimônia Militar e serão enviados para as diversas Organizações Militares da nossa querida Marinha aqui no COM3DN. Este é um momento significativo, pois marca o início de um novo capítulo em suas carreiras militares. Enfrentarão novos desafios, aprenderão novas habilidades e contribuirão para a segurança e o bem-estar da nação.

Avante! Sempre em Frente

À medida que encerram este capítulo e preparam-se para o próximo, o lema “Avante! Sempre em frente” ressoa. Este mantra reflete o espírito indomável e a resiliência necessária para enfrentar os desafios que a carreira militar apresenta.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).