No dia 28 de Abril, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) sediou a cerimônia de conclusão do Estágio de Qualificação Técnica em Guerra Anfíbia (E-QTe-GAnf-E/2023). A formatura foi presidida pelo Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais (CpesFN) Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois, que estava acompanhado pelo Comandante do CIASC, Contra-Almirante (FN) Paulo Roberto Saraiva, e pelo Comandante da Escola Naval Contra-Almirante Adriano Marcelino Batista.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Caráter prático e abrangente do E-QTe-GAnf

O E-QTe-GAnf é parte do ciclo pós-escolar da Escola Naval e tem um caráter eminentemente prático. Ele envolve atividades multidisciplinares destinadas a aprimorar as habilidades técnicas e táticas dos Guardas-Marinha (FN), além de qualificá-los para funções operativas, complementando sua formação como Oficiais. As disciplinas do estágio incluem Treinamento Físico Especializado, Instrução Básica de Combate, Armamento, Tiro e Explosivos, Ações Táticas Diversas e Operações Ofensivas e Defensivas.

Primeira Guarda-Marinha feminina na história do CFN

2 12

A edição de 2023 do E-QTe-GAnf contou, pela primeira vez na história do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), com a presença de uma Guarda-Marinha (FN) do sexo feminino, a GM (FN) Helena de Souza Monteiro, formada pela Escola Naval.

“EsGAnf: Aqui Forjamos os Oficiais Combatentes da Tropa de Elite da Marinha do Brasil”

“CIASC: Instruir é Construir”

ADSUMUS