Cerimônia em Brasília marca promoção de novos oficiais-generais do Exército Brasileiro

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Brasília foi palco de uma cerimônia que marcou a promoção de 15 novos oficiais-generais do Exército Brasileiro. O evento aconteceu no Clube do Exército e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, como o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, e o Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. O ato de promoção é considerado um marco importante na carreira dos oficiais, que recebem a Espada de General, uma réplica da espada invicta do Duque de Caxias.

A importância da cerimônia

A promoção a oficial-general é um dos momentos mais marcantes da carreira militar, pois representa a ascensão ao posto mais alto dentro da hierarquia das Forças Armadas. Durante a cerimônia, os promovidos recebem a Espada de General, um símbolo da importância da investidura do oficial como chefe militar e dos vínculos que o unem ao passado e ao futuro da instituição. A solenidade também serve para ressaltar a tradição e o compromisso dos militares com os valores e princípios da instituição.

A renovação dos ideais e a preservação das tradições

Além da promoção dos 15 novos oficiais-generais, a cerimônia também marcou a promoção de outros 10 oficiais, sendo três ao posto de General de Exército e sete ao de Divisão. A solenidade ocorre três vezes ao ano e é conduzida pelos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, que usam uniformes históricos e levam as espadas para entrega. Esse é mais um símbolo da renovação dos ideais e da preservação das tradições da Força.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas