Na noite de 20 de novembro, a Comissão Regional de Obras da 12ª Região Militar (CRO/12) realizou uma cerimônia festiva para inaugurar as luzes de Natal, reunindo a família militar e militares da guarnição de Manaus. Este evento, além de ser um momento de confraternização e celebração, também marcou o início da temporada natalina na região.

Iluminação Natalina: Um Marco na Cidade

Snapinsta.app 404934092 731411789019859 636550630101094851 n 1080

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A tradição de iluminar as instalações da CRO se tornou um evento aguardado ao longo dos anos, transformando o local em um dos pontos turísticos mais visitados de Manaus durante o Natal. A iluminação festiva não apenas embeleza a cidade, mas também simboliza a alegria e a esperança que caracterizam essa época do ano.

Cantata de Natal e Música Encantadora

Snapinsta.app 403732776 731411805686524 3755864103908333987 n 1080

A cerimônia foi abrilhantada pela apresentação de uma Cantata de Natal, promovida pela Igreja Batista de Santo Antônio. A música e os cânticos natalinos trouxeram um toque especial à noite, criando uma atmosfera mágica e convidativa para todos os presentes.

Espírito de União e Alegria

A cerimônia de inauguração das luzes de Natal pela CRO/12 é um belo exemplo de como as tradições natalinas podem unir a comunidade militar e civil, celebrando não só a beleza da temporada, mas também os laços de camaradagem e fraternidade.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).