CPES realiza encerramento de curso “Especial para Tripular Embarcações no Serviço Público”

A Capitania dos Portos no Espírito Santo (CPES) realizou, no dia 08 de Julho, uma cerimônia de encerramento de mais um curso Especial para Tripular Embarcações no Serviço Público (ETSP), de uma turma composta por 21 servidores, sendo 12 da Polícia Civil do Espírito Santo, 01 Policial Militar do Estado do Espírito Santo, 01 Servidor da Secretaria Municipal de Defesa Social da Prefeitura Municipal de Viana, 05 integrantes do Salvamar da Prefeitura Municipal de Vila Velha e 02 militares do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo.

O curso ocorreu nas dependências da CPES, entre os dias 27 de Junho a 08 de Julho, com duração de 80 horas, distribuídas entre aulas teóricas e práticas visando qualificar os profissionais das instituições citadas para conduzir e tripular embarcações de até oito metros de comprimento e moto aquática, empregadas na navegação interior dos seus respectivos órgãos de atuação, fortalecendo, assim, a segurança da navegação fluvial e marítima do estado.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui