Cerimônia foi realizada na Base Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, participou, no dia 8 de Julho, da cerimônia de brevetação dos 861 novos paraquedistas do Exército Brasileiro (EB) e da Marinha do Brasil (MB), que concluíram com êxito o Estágio Básico Paraquedista, promovido pela Brigada de Infantaria Paraquedista do EB, na Base Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ).

blank
Estágio Básico Paraquedista formou 89 Fuzileiros Navais

Este ano, o estágio qualificou o inédito número de 89 Fuzileiros Navais, entre Soldados, oriundos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, e Cabos, preparados pelo Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais. Os militares do Corpo de Fuzileiros Navais obtiveram 100% de aprovação no estágio e conquistaram as “Asas de Prata”, que simbolizam o avião, o paraquedas e a vitória.

O Comandante da Marinha parabenizou os concludentes do estágio, ressaltando a atuação dos paraquedistas militares em diversas missões no Brasil e no exterior. “Hoje pude testemunhar a sinergia entre Cabos e Soldados da Marinha e do Exército, que, com coragem, determinação, espírito de corpo e autoconfiança, deram mais um passo em suas carreiras e passaram a integrar essa verdadeira tropa de elite, de pronto emprego e alto grau de operacionalidade, que, cada vez mais, vem conquistando a confiança e o respeito dos brasileiros e da comunidade internacional”, destacou.

Solenidade contou com a presença de Oficiais-Generais do Corpo de Fuzileiros Navais
Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui