Voiced by Amazon Polly

Google News

Foi realizada, no dia 15 de julho, no cais do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), cerimônia de alteração de denominação do Grupo de Embarcações de Patrulha e Desembarque para Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Mato Grosso (GrEOpRibMT). O evento marcou, também, a transferência da Lancha de Operações Ribeirinhas (LOpRib) “Cuiabá” e a assunção do cargo de Comandante do GrEOpRibMT.

“A redenominação é fruto do entendimento da vocação da organização militar para as Operações Ribeirinhas e da importância dessa atividade no Pantanal, onde se encontra a maior planície alagada do mundo, com mais de 140 mil km²”, destacou o Comandante do 6º Distrito Naval na leitura da Ordem do Dia.

Durante a cerimônia, o Diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro efetuou a entrega da LOpRib “Cuiabá” ao Comandante do GrEOpRibMT. A embarcação foi construída no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, seguindo projeto da Base Fluvial de Ladário.

As LOpRib foram projetadas para atuar de acordo com as necessidades da região do Pantanal, tendo o seu emprego voltado às Operações Ribeirinhas, apoio à patrulha naval, patrulhamento e operações da Garantia da Lei e da Ordem.

Ao final do evento, os presentes presenciaram uma demonstração operativa da LOpRib no Rio Paraguai.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui