No dia 6 de novembro, foi realizada, a bordo do Navio-Escola “Brasil”, atracado em Jacksonville (EUA), a cerimônia de imposição da Medalha “Mérito Tamandaré” ao Contra-Almirante (U.S. Navy) Donald Gabrielson, Comandante da 4ª Frota, e a Ordem do Mérito Naval ao Capitão de Mar e Guerra Charles Alan da Silva, Oficial em Intercâmbio de Operações Especiais.

A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Amaury Calheiros Boite Junior, Adido Naval nos Estados Unidos da América, e contou com a participação de oficiais do país anfitrião.

A imposição da Medalha “Mérito Tamandaré” ao Comandante da 4ª Frota, Almirante Gabrielson, evidencia um relacionamento histórico entre as Forças e contribui para o fortalecimento das relações entre a Marinha do Brasil e a U.S. Navy.

Destaca-se ainda que, presentemente, o Capitão de Mar e Guerra Alan, agraciado na mesma ocasião com a Ordem do Mérito Naval, realiza intercâmbio junto ao Comando Sul de Operações Especiais dos Estados Unidos da América, contribuindo para o incremento da interoperabilidade das Forças Armadas brasileiras com as norteamericanas em operações especiais.

blank
Vice-Almirante Calheiros na imposição da Medalha “Mérito Tamandaré” ao Contra-Almirante Donald Gabrielson

Fonte: CCSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui