blank
Cerimônia de Transmissão do cargo de Diretor do Centro Tecnológico da Marinha, no Rio de Janeiro
Foi realizada, no dia 11 de abril, a cerimônia militar alusiva à passagem de Direção do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ). O Contra-Almirante Marcelo Gurgel de Souza transmitiu o cargo para o Contra-Almirante (EN) Alexandre de Vasconcelos Siciliano, sob a presidência do Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar. O evento contou com a presença do Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, entre outras autoridades civis e militares.
blank
Honras de Recepção ao Diretor-Geral, Almirante de Esquadra Petronio
O Contra-Almirante (EN) Siciliano assumiu o desafio de manter os esforços para o contínuo aprimoramento do setor tecnológico advindo de seus antecessores, contribuindo para a independência tecnológica do país e para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa.
Subordinada à DGDNTM, o CTMRJ tem sob sua responsabilidade a gestão dos projetos científicos e tecnológicos não nucleares da Marinha, em sinergia com a Tríplice Hélice da Inovação, consoante o disposto na Estratégia Nacional de Defesa, na Estratégia de CT&I da Marinha e nas políticas que lhes conferem sustentação, cooperando assim, para o aprimoramento tecnológico dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia