Militares e servidor da RFB durante conferência dos itens

O Centro de Munição da Marinha (CMM) recebeu, neste mês, uma carga de itens apreendidos pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) nas unidades do Aeroporto Internacional Tom Jobim e do Porto de Itaguaí.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma das formas de destinação de mercadorias apreendidas pela RFB são as incorporações, que consistem em destinações de mercadorias apreendidas a órgãos da administração pública direta ou indireta, do nível federal, estadual ou municipal, com personalidade jurídica de direito público, para a consecução de suas atividades típicas.

edwqsegd5rh6tj79y8koi8kjhytg
Militares e servidor da RFB

Foram incorporados cerca de 130 itens, dentre os quais se destacam equipamentos, como drones, câmeras de circuito fechado, equipamentos de comunicação e binóculos. Assim, a obtenção dos referidos materiais junto à RFB se configura em benefício para o CMM, em especial no que concerne às atividades voltadas à segurança orgânica da organização militar.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).