Centro de Munição da Marinha intensifica o patrulhamento na Área de Segurança Marítima da Ilha do Boqueirão

blank
A ação teve como objetivo fiscalizar a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar, além de coibir práticas ilegais na ASM

O Centro de Munição da Marinha (CMM), em coordenação com a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), realizou ações de Inspeção Naval nas proximidades da Ilha do Boqueirão, no período de 20 a 23 de abril. O objetivo foi fiscalizar a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar, além de coibir práticas ilegais na Área de Segurança Marítima (ASM), como a pesca predatória.

Foram realizadas diversas abordagens, de caráter orientativo, a embarcações que navegavam próximo à ASM. As atividades contaram com o apoio da lancha “ENGUIA”, embarcação blindada adquirida pelo CMM e utilizada nas atividades de segurança e patrulha marítima.

Além de incrementar o nível de segurança orgânica do CMM, no que concerne ao controle da ASM sob sua responsabilidade, a presença do Inspetor Naval da CPRJ contribuiu para elevar o conhecimento sobre técnicas de abordagem utilizadas atualmente no âmbito da Marinha.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui