A certificação ISO 9001:2015 permite que o CeIMNa possa aprimorar as atividades que contribuem para a prontidão do Sistema de Abastecimento da Marinha

O Centro de Intendência da Marinha em Natal (CeIMNa) recebeu o certificado ISO 9001:2015 para a gestão da qualidade nos processos de fornecimento de material do Sistema de Abastecimento da Marinha (SAbM) às Organizações Militares apoiadas (OMAp).

A certificação ISO 9001:2015, conferida pela Fundação Vanzollini, possui validade de três anos e representou uma importante ferramenta para melhoria contínua de processos, permitindo que o CeIMNa pudesse aprimorar as atividades que contribuem para a prontidão de suas OM apoiadas, em especial aquelas voltadas ao abastecimento de itens do SAbM.

Com a certificação, espera-se melhorar a percepção dos riscos que prejudicam o andamento das atividades do abastecimento, como também monitorar melhor os processos vigentes, identificar as não-conformidades, reduzir custos e aumentar a acurácia dos estoques.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui