Comitiva da Marinha em visita ao Terminal Petroquímico de Miramar

O Centro de Intendência da Marinha em Belém (CeIMBe) recebeu, no dia 17 de maio, uma comitiva de representantes do Terminal Petroquímico de Miramar, responsável pela movimentação de todos os granéis líquidos (combustíveis) e gasosos (Gás Liquefeito de Petróleo) fornecidos no Estado do Pará. O encontro teve como intuito expandir as possibilidades de abastecimentos dos Navios da Marinha na área de Belém (PA).

Após essa iniciativa, no dia 20 de maio, ocorreu uma visita de militares do CeIMBe ao Terminal de Miramar em busca de conhecer, de maneira geral, suas capacidades para o abastecimento dos meios da Esquadra.

Foram apresentadas as instalações e capacidades do terminal, bem como houve troca de informações e estreitamento de laços entre a Autoridade Portuária e os responsáveis pelo abastecimento dos meios da Marinha em Belém, garantindo o bom relacionamento para futuros apoios à Força.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui