Comandante do 4º Distrito Naval participa de inauguração da CPF

O Centro de Intendência da Marinha em Belém inaugurou, no dia 10 de janeiro, as novas instalações da Central de Pedidos aos Fornecedores (CPF). O evento contou com a presença do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, e de titulares de Organizações Militares (OM) diretamente subordinadas ao Comando do 4º Distrato Naval, na área Belém (PA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A CPF representa um aperfeiçoamento da Nova Sistemática de Municiamento e foi criada para coordenar a emissão de pedidos e entregas de gêneros alimentícios, minimizando o contato entre OM e fornecedor.

Já no início de sua operação, quando ocupava instalações provisórias, teve seu escopo de atuação ampliado, coordenando ações para a elevação dos níveis de estoque de gêneros das OM situadas em Belém, evitando desabastecimento ou descumprimento do cardápio padronizado.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).