|

Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo encerra a 9ª Edição do Estágio de Operações de Paz para Mulheres

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 12 de maio, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou a cerimônia de encerramento da nona edição do Estágio de Operações de Paz para Mulheres. O evento, organizado pelo Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), teve como meta a capacitação de mulheres e o aumento da compreensão sobre as Operações de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ampliação de Conhecimentos e Atividades Práticas

Esta edição, além de oferecer aulas teóricas, proporcionou a oportunidade para as participantes se envolverem em atividades práticas, como instruções na Pista de Liderança, familiarização com os meios de fuzileiros navais utilizados em missões de paz e navegação terrestre.

Participantes Diversificadas e Interdisciplinares

O curso contou com a presença de mais de sessenta participantes, incluindo oficiais e praças da Marinha do Brasil, da Polícia Rodoviária Federal, acadêmicas do Núcleo de Avaliação da Conjuntura (NAC) da Escola de Guerra Naval (EGN), além de representantes de universidades como a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Estácio de Sá. Representantes de outros órgãos públicos também marcaram presença.

O estágio está alinhado ao compromisso do Brasil em aumentar a participação feminina em Operações de Paz, ressaltando o papel crucial das mulheres para a efetividade destas operações.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas