No dia 12 de janeiro, foi realizada a cerimônia alusiva ao 50º Aniversário do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), que contou com a inauguração de um novo outdoor e a apresentação do filmete institucional atualizado, que pode ser acessado no site de internet daquele Centro de Instrução – www.marinha.mil.br/ciaga.
Estiveram presentes à cerimônia, dentre outras Autoridades, o Almirante de Esquadra Arnaldo Leite Pereira (Comandante entre 1986/88) e o Almirante de Esquadra Hernani Goulart Fortuna (Comandante entre 1981/83).
Além da cerimônia, com o propósito de valorizar essa efeméride, serão realizados diversos eventos e ações ao longo de 2021, abordando datas relevantes para o Setor de Navegação da Marinha, por meio de produtos formatados para as mídias sociais, enaltecendo a importância do Poder Marítimo para o País, com foco nos profissionais que movimentam a Economia Azul. O objetivo é atingir os vários atores do Setor Marítimo, contribuindo para a interação sinérgica e harmonizada dessas organizações.
O lema do Jubileu de Ouro é “O Futuro do Brasil está no Mar”, que busca ressaltar a importância do Ensino Profissional Marítimo (EPM) para o desenvolvimento do País.
Nesse aspecto, o CIAGA exerce papel central, pois tem o propósito de formar, especializar, aperfeiçoar e atualizar o pessoal das categorias profissionais da Marinha Mercante brasileira, constituindo-se principal componente da estrutura da Diretoria de Portos e Costas dedicado ao EPM.
Fonte: Marinha do Brasil
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19
PRF auxilia na escolta das Vacinas
Homenagem da PRF ao falecimento do irmão de farda Louback
Marinha transporta idosa debilitada em helicóptero para atendimento médico em Corumbá
Dom Orani João Tempesta leva a imagem de São Sebastião aos Fuzileiros Navais
PF investiu R$ 58 milhões em equipamentos para enfrentar os crimes violentos e às facções criminosas