Centro de Instrução Almirante Alexandrino participa do Desafio das Agulhas Negras

blank
Representação do CIAA durante oficina

Como parte das ações de intercâmbio entre instituições de ensino das Forças Armadas, o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) participou, de 17 a 23 de abril, do “Desafio das Agulhas Negras” promovido pela Academia Militar das Agulhas Negras. A representação do CIAA foi composta de dois Oficiais, quatro Suboficiais e cinco Sargentos e participou diretamente das oficinas de Marcha, Pista de cordas, Tiro e Equitação militar. Cada patrulha foi formada por 11 militares.

O propósito central foi observar o planejamento e a execução das atividades, registrar os aspectos mais relevantes e os valores envolvidos, comportamentais e atitudinais, a fim de adaptar situações de ensino que permitam o desenvolvimento do espírito de liderança dos alunos dos Cursos de Especialização e Habilitação para Promoção a Sargento do CIAA.

O “Desafio Agulhas Negras” é uma competição de Patrulhas em atividades operativas de cunho militar realizada na Academia Militar das Agulhas Negra que tem como principais objetivos fomentar os laços de camaradagem entre as equipes participantes, desenvolver habilidades militares, capacidade de trabalho em equipe e liderança dos participantes na solução de problemas em um ambiente simulado.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui